17 de novembro de 2016

Hora de dormir#1

A hora de dormir não tem sido fácil.

Antes dos 18 meses era uma maravilha. Ali se punha ali ficava. sem choro, sem resmungar. Agora...tudo mudou.

O ritual de deitar começa por volta das 20h30 visto que ter tudo pronto às 20h estava a ser uma tarefa complicada e acabava stressada.

Vamos fazer o xixi no bacio, lavar os dentes e cama.

Deitamos na minha cama para a leitura da História. Deixo a principessa ir buscar e escolher a história.
Tive isso em atenção na decoração do quarto, os livros ficam onde ela possa alcançá-los.

Bem juntinhas e aconchegadas fico a  apreciar este momento de leitura onde a principessa participa e já conhece algumas personagens. Os livros favoritos são os do bolinha. Eu também gosto, são de leitura fácil, imagens divertidas e é dinâmico uma vez que as crianças têm de ir descobrindo o que está por debaixo da aba que os livros têm para levantar.

Com o fim da história, a luz também se apaga e ai começa a birra, o choro, os gritos...

Quando a ponho na cama dela, que ainda é a cama de grades... meus Deus parece que alguém está a matar a criança. São gritos de meia noite.

Vou umas quantas vezes para a acalmar, mas nada a pára.

Então deito-me na minha cama com ela, com tudo apagado e fico ali um pouco a ver ela a virar e a revirar até arranjar posição para dormir. Lá acaba por ficar embalada e ensonada, e ainda acordada levo-a para a cama dela.

Resmunga mas mais soft e lá fica.

Escrito assim, até parece rápido mas chego a acabar este ritual por volta das 22h.

Depois fico sem forças para passar por aqui...



Sem comentários:

Enviar um comentário