13 de fevereiro de 2015

Uma semana de descobertas

Bom finalmente arranjei um tempo para passar por cá .

Tem sido uma semana de muitas descobertas e mudanças.

No dia 4 de Fevereiro completava as 40 semanas, limite imposto pela médica.
A ideia era induzir o parto, por isso fomos logo ás 8.30am.
Demos entrada e lá ficamos nós a espera da dilatação e contracções.

O tempo foi passando e por volta da hora do almoço arrebentaram as águas. agora era esperar.
As contracções começaram por volta das 17h e apenas 3 dedos de dilatação.
As dores apertaram um pouco e lá me dera o milagroso Epidural.
Chegamos a 5 dedos de dilatação mas a pequena Mariana ainda estava muito para cima não desceu.
O efeito da Epidural passou e as dores começaram.
Até que a médica decidiu ir para cesariana para não arriscarmos sofrimento ao bebé...
Foi tudo muito rápido, nem tive tempo para ter medo ou ficar nervosa.
E de repente tinha a minha bebé no mundo, tão pequena com um choro que me partiu logo o coração.
Ainda meia atordoada comecei logo amar aquele ser tão pequeno, não conseguia parar de olhar para ela. Tão pequenina, tão bonita. (cada vez que me lembro do parto sinto nostalgia e as lágrimas vêem me aos olhos).
É tão difícil exprimir os sentimentos que nos invade a alma, o turbilhão de sensações, uma felicidade tão grande que não tem explicação misturado com medo e preocupação.

E ali estava eu e a minha bebé no recobro, as duas...nem conseguia acreditar.
Nessa noite quase nem dormi.Sempre olhar para o meu bebé.

Os dias que se seguiram no hospital  foi de pura aprendizagem. Apesar de ter feito o curso parecia que não sabia de nada.

Passado 3 dias chegou altura de ir para casa e o medo invadiu me a alma. Na saída do hospital chorava, porque ali sentia me segura, tinha apoio, era só tocar na campainha e agora!!

Por isso esta semana que passou foi a nossa semana minha e da minha Mariana. Foi a semana para nos conhecermos, de eu aprender a cuidar dela, de entender os seus choros.
Entrar no seu mundo, nas suas rotinas e adaptar me.
Não tem sido difícil acho que já nos entendemos e estou adorar cada momento. Mesmo quando tenho de acordar de madrugada, mesmo quando demoras quase uma hora na mama, cada muda de fralda, cada banho, cada choro estou adorar.

O meu anjo.







Sem comentários:

Enviar um comentário